A secretária de Estado da Proteção Civil, Anabela Gaspar, apelou esta tarde à população para que as pessoas se mantenham o mais possível nas suas residências.
“As pessoas devem manter-se o mais possível em casa, restringindo movimentações na rua àquelas que são as deslocações absolutamente necessárias”, frisou Anabela Gaspar durante uma conferência de imprensa da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em Carnaxide, onde foi feito um ponto de situação sobre as condições meteorológicas adversas que têm assolado o país.
De acordo com a secretária de Estado, a noite de quinta-feira voltará a registar “um agravamento da situação meteorológica, com situações de precipitações e ventos fortes, que irão obrigar a muita cautela e monitorização por parte do sistema de resposta”.
A governante pediu ainda para que as pessoas se mantenham atentas, de forma a acompanharem eventuais novidades que sejam emitidas pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e pelo Instituto do Mar e da Atmosfera.
O mau tempo que se registou no País nos últimos dias causou aproximadamente 2000 ocorrências, registando-se a morte de uma pessoa em Algés e perto de 30 desalojados.