Três dezenas de inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) realizaram recentemente uma grande operação no Baixo Alentejo, contra o trabalho ilegal nas atividades agroalimentares.
Segundo a informação disponibilizada, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras efetuou, no concelho de Odemira, freguesia de São Teotónio, uma ação de fiscalização de grande dimensão junto de atividades agroalimentares.
Ao que sabemos Foram identificados 123 indivíduos de diversas nacionalidades, encontrando-se a maioria em situação regular. Alguns dos cidadãos estrangeiros foram notificados para comparência no SEF, tendo em vista uma melhor análise e enquadramento da sua situação documental em Portugal, 4 foram notificados para abandonarem voluntariamente o país e um foi notificado para ser ouvido no âmbito de um processo de afastamento coercivo que corre termos no SEF.
O SEF levantou ainda autos de contraordenação às empresas que estavam a utilizar a atividade dos cidadãos estrangeiros sem estarem habilitados para o efeito.