Pelo segundo ano consecutivo, realizou-se a Volta Solidária de Alqueva, no passado sábado, dia 26 de setembro. A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva – EDIA, entidade promotora do evento, contou com a parceria de inúmeras empresas locais e regionais, assim como com o apoio da Câmara Municipal de Beja, da Junta de Freguesia de Beringel e da Associação Badajan, que contribuíram não só com apoio monetário, mas com o fornecimento de bens e serviços.
A volta, que teve partida e chegada na vila de Beringel, reuniu cerca de 500 participantes que, fizeram o percurso em torno da barragem do Pisão, em prol de uma causa maior – a solidariedade. Um dos objetivos da EDIA, com a organização deste evento, foi, precisamente, ajudar as instituições de solidariedade local, promovendo, paralelamente, boas práticas e espirito de partilha.
Da Volta Solidária do Alqueva, resultaram 22.500 euros que, reverteram na totalidade para a CERCIBeja. Já no plano desportivo, destacaram-se os atletas João Cruz (Beja Atlético Clube) e Maria de Jesus Sousa (Singa Runners), vencedores do trail de 13 quilómetros nos setores masculino e feminino, respetivamente.