Um incêndio destruiu em 2020 uma habitação situada na Herdade da Mingorra, no concelho de Beja. Os prejuízos foram muito avultados, mas houve feridos. Ainda assim, a casa ficou sem condições de habitabilidade.
A seguradora do imóvel, após uma investigação realizada pela Polícia Judiciária e cujo resultado apontava para as causas das chamas estarem ligadas a um aparelho de uso doméstico, deu entrada com um processo no Juízo Central Cível e Criminal de Beja contra duas empresas ligadas à importação e venda de artigos para uso doméstico, pedindo perto de um milhão de euros de indemnização.
Segundo avança o Lidador Notícias, a Crédito Agrícola Seguros-Companhia de Seguros de Ramos reais, SA, moveu uma ação contra a Sony Europe B.V.-Sucursal em Portugal e a Worten-Equipamentos para o lar, SA, onde exigem uma indemnização de 942.500 euros.
O processo deu entrada no no Tribunal de Beja e a Sony Europe B.V.-Sucursal em Portugal e a Worten-Equipamentos para o lar, SA, têm agora 35 dias para contestar a ação.
Fonte: Lidador Notícias