As jovens Cláudia Ferrão e Maria Astride estão a promover uma colheita de medula óssea, dia 20 de setembro, a fim de ajudar um jovem que necessita de um transplante.
Em declarações à Rádio Campanário, Cláudia Ferrão explica que “uma pessoa próxima necessita de um transplante de medula e não há muitas pessoas que estão inscritas na sede da associação”, acrescentando, “vai ser bom para a pessoa e para a população em geral, porque quem estiver nesta situação vai ter mais pessoas compatíveis”.
A colheita será realizada em Borba no Salão Nobre Bombeiros Voluntários e “basta aparecer”, mas Cláudia Ferrão deixa o repto, “para que haja um compromisso”, que os possíveis dadores de medula óssea entrem em contato com as jovens a fim de registarem o desejo de participar na iniciativa.
A finalizar faz o apelo para que as pessoas adiram, “quanto mais pessoas estiverem, maior é a possibilidade das coisas correrem bem”.
{play}http://www.radiocampanario.com/sons/Claudia%20Ferrao17set14.MP3{/play}
Paralelamente, decorrerá entre as 09h00 e as 13h00, uma recolha de sangue já agendada pelo Grupo de Dadores Benévolos de Sangue de Orada, no Salão Nobre desta corporação