A igreja de S. Francisco, em Évora, adoptou todos os procedimentos recomendados pela Direcção Geral de Saúde e pela Confrência Episcopal Portuguesa e aderiu ao selo Clean&Safe atríbuido pelo Turismo de Portugal e pela Direcção Geral do Património Cultural.
De acordo com a informação avançada na sua página oficial de facebook, esta “marca” é atribuída pelo Turismo de Portugal aos estabelecimento e atividades que assumam o compromisso de cumprir as recomendações das autoridades para reduzir riscos de contaminação dos seus espaços com a covid-19.
A limitação de 10 visitantes em simultâneo na Capela dos Ossos, redução do número de lugares utilizáveis nos bancos da igreja, colocação de painéis acrílicos de separação nos balcões de atendimento e de dispensadores de gel desinfetante à entrada e saída das zonas visitáveis e de trabalho foram algumas das medidas adotadas.
Foram colocados painéis informativos sobre a obrigatoriedade de uso de máscara, desinfeção das mãos à entrada e à saída e distanciamento de dois metros.
São ainda desinfetados diariamente e várias vezes por dia os sanitários e os locais mais expostos de acesso ao público.