O 9º Seminário de Engenharia Energias Renováveis e Ambiente (EERA) vai ter lugar na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), integrado na Unidade de Transferência VI.
A iniciativa decorrer entre os dias 21 e 22 de maio, com abertura oficial pelo Presidente do IPP, Joaquim Mourato e que à semelhança de anos anteriores o evento pretende ser um meio de abertura da escola à comunidade, constituindo uma oportunidade de intercâmbio e divulgação das atividades desenvolvidas por cada instituição que participa ativamente neste seminário.
A organização salienta que a sociedade do conhecimento pressupõe a troca entre todos aqueles que participam no desenvolvimento da região e a rede constrói-se através da confiança mútua.
O programa conta com dois dias, no primeiro as sessões serão técnicas com temáticas do curso direcionadas para a generalidade dos profissionais e estudiosos das áreas do ambiente e energia.
O segundo dia terá uma orientação diferente, tratando temas em painéis com participação alargada. Com relevância da importância do programa ERASMUS e as saídas que se oferecem aos alunos do ensino superior, mostrando aquilo que é o trabalho dos alunos através da apresentação de pequenos projetos desenvolvidos, um cruzar de experiências e auscultar de parceiros.