12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Senhor Rui-Um homem do Povo”: Gravações da Série sobre a vida de Rui Nabeiro arrancaram em Campo Maior!(c/fotos e vídeo)

Arrancaram esta sexta-feira em Campo Maior, as gravações da Série “Senhor Rui- Um Homem do Povo” , uma série que vai retratar a vida do Comendador Rui Nabeiro, figura ímpar no panorama empresarial.

O Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Luís Rosinha, juntamente com o Presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, a vereadora São Silveirinha, o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Santos, o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Nabeiro, João Manuel Nabeiro, o Diretor Geral da TVI, José Eduardo Moniz e a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Cristina Ferreira, estiveram presentes nas gravações da série “Senhor Rui” no dia 3 de novembro.

A Igreja Matriz foi o palco dos atores neste dia, onde se realizaram as filmagens do casamento do empresário campomaiorense com a sua esposa Alice. Ana Guiomar e Afonso Lagarto são dois dos atores que integram o elenco desta série.

Durante a tarde a comitiva visitou o Centro de Ciência do Café, um espaço onde o Comendador Rui Nabeiro quis divulgar a cultura do café e todo o seu percurso até chegar às nossas mesas.

«Senhor Rui», é uma produção do realizador Leonel Vieira, e é a nova aposta da TVI.

A Série deverá estrear no primeiro trimestre de 2024.

Rui Nabeiro, fundador da Delta Cafés, foi uma figura ímpar e consensual no setor empresarial português. Começou a trabalhar aos 12 anos para ajudar a família. Em 1961 criou a Delta Cafés e passado poucos meses da sua fundação, a marca já era distribuída em todo o país. Em 1988, nasceu o grupo Nabeiro – Delta Cafés.

Em campo maior, terra que o viu nascer deixou não só um legado empresarial mas sobretudo uma marca inesquecível no coração dos campomaiorenses.

O Comendador Rui Nabeiro faleceu a 19 de março, aos 91 anos de idade.

Veja as imagens e um excerto das gravações divulgadas pelo Município de Campo Maior:

Populares