A partilha de conhecimento e o convívio marcaram a visita de um grupo de seniores ao Cromeleque dos Almendres, durante o dia 15 de outubro. Inserido no âmbito das atividades do Mês Maior, dinamizadas pela Câmara Municipal de Évora, com o apoio de várias entidades.
O autocarro do Município de Évora levou os participantes, acompanhados por técnicos do Município e das instituições – até ao Cromeleque para conhecerem os vestígios arqueológicos deixados há sete mil anos atrás, naquele local da Freguesia de Guadalupe.
O arqueólogo municipal fez a visita guiada. Esse é um desígnio de Évora como Cidade Educadora que mais uma vez ficou patente no terreno, com alguns idosos a partilharem memórias sobre este espaço.
O Cromeleque dos Almendres, local que conheceram na sua infância e agora encontram diferente, fruto do trabalho de preservação que vem sendo realizado, mais recentemente, com a implementação pela Autarquia do Plano de Salvaguarda para a preservação do monumento.
Os idosos, tiveram ainda a possibilidade de aprender mais sobre o Cromeleque com a visita ao Centro Interpretativo, na povoação de Guadalupe, tendo-se seguido um lanche para retemperar forças, no final regressaram à cidade de Évora.