SENTIDO FIGURADO é um projeto que decorrerá no dias 30 e 31 de março e 1 de abril, no Teatro Bernardim Ribeiro, com criação e direção de Ana Luena e José Miguel Soares.
De acordo com a informação avançada pelo Município de Estremoz, este é um projeto que a Malvada está a desenvolver, numa coprodução com o Município de Estremoz, que se inspira no Figurado de Estremoz para a construção de um espetáculo de teatro que parte das personagens dos Bonecos, como a “Primavera” ou “O Amor é Cego”, relacionando-os com a contemporaneidade e construindo novas narrativas interligadas com a identidade, a natureza, o cotidiano e a devoção.
EM SENTIDO FIGURADO, a Malvada propõe explorar novas significações expressivas a partir desta arte popular, inspirando uma nova criação cénica contemporânea, na qual os seniores tomam o lugar central da cena e se envolvem ativamente desde a dramaturgia até à apresentação da obra. O projeto é apoiado através do programa Arte e Envelhecimento Ativo, da Direção-Geral das Artes.
Estão envolvidos dois grupos de seniores na iniciativa: As alunas da disciplina de Teatro de Revista à Portuguesa, da Academia Sénior de Estremoz, enquanto intérpretes do espetáculo, entre os dias 30 de março e 1 de abril, pelas 21:30 horas, com entrada gratuita, sendo necessário o levantamento dos bilhetes, no Posto de Turismo de Estremoz ou no Teatro Bernardim Ribeiro; e um grupo de idosos de freguesias rurais do CLDS-4G-ConstruiMoz+ que é para grupos organizados, nos dias 31 e 31 de março, pelas 15:00 horas, onde será necessário uma reserva através do email: maa.comunicacao@gmail.com.
Conheça a Ficha artística e técnica do projeto em: https://www.cm-estremoz.pt/noticias/projeto-sentido-figurado.