José Calixto, presidente do Município de Reguengos de Monsaraz e escritor, apresentou ontem, dia 25, pelas 21h30 o seu novo livro “Sentir Reguengos” no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz durante o decorrer da 21.ª edição da Feira do Livro.
O escritor José Calixto, publicou em 1989 a sua primeira obra, que foi durante alguns anos Manual do Instituto de Formação Bancária.
A RC esteve à conversa com o escritor e autarca que nos disse que “este livro é o resultado de uma década de crónicas” e que de “há três anos atrás dei-me conta que há 7 anos, ininterruptamente, estava a fazer um artigo sobre temas locais, regionais e às vezes nacionais, e que já faltava pouco para chegar a uma década” e daí “terminada essa década podia passar a livro, aquilo que são hoje quase 500 páginas de artigos, que dão a conhecer tão bem aquilo que é o pensamento do autarca”.
Para José Calixto é necessário, que enquanto autarca, tornar este pensamento claro e público porque “muitas vezes em politica a memória é muito curta, é bom que a gente tenha sempre presente aquilo que dissemos, que fizemos ou aquilo que quisemos fazer e não conseguimos, com transparência”.
É no sentido da transparência da vida pública e politica que o escritor apresentaem livro, estas crónicas, algumas delas já com uma década.
{gallery}reguengos_livro_calixto17{/gallery}