12 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Serão retirados 10 médicos” do Serviço de Pediatria do Hospital de Évora Afirma Sónia Ramos

Segundo foi divulgado pela Presidente da Distrital de Évora do PSD, Sónia Ramos, através de uma publicação no Facebook da Distrital PSD Évora, haverá a possibilidade de serem transferidos 10 médicos do Serviço de Pediatria de Évora para outros estabelecimentos de Saúde e desta deixar de receber novos médicos em formação.

Estas medidas, segundo a publicação da Presidente, são devido à falta de medidas tomadas pelo Conselho de Administração do Hospital do Espírito Santo na carência de recursos humanos no Serviço de Pediatria de Évora.

Segundo noticiou a Rádio Campanário, os médicos do Serviço de Pediatria recorream a um manifesto e foram a reunião com o PSD para tentar solucionar a falta de profissionais na unidade.

A Presiente da Distrital de Évora do PSD, afirma ainda que “Bastonário da Ordem dos Médicos, notificou o Conselho de Administração do Hospital do Espírito Santo para, no prazo de uma semana, esclarecer se adotou as medidas preconizadas pelo colégio de pediatria da Ordem dos Médicos, com vista a manter a idoneidade formativa desse Serviço.”

Na ausência de medidas tomadas no prazo descrito acima, o “Serviço de Pediatria perderá a sua capacidade formativa, deixará de receber novos médicos em formação, e ser-lhe-ão retirados de imediato cerca de 10 médicos pediatras internos, transferidos para outros hospitais,” esclarece Sónia Ramos.

A Presiente Distrital do PSD, alerta assim que “Será o fim desta importante especialidade na nossa região! Nessa sequência o serviço de cuidados intensivos neonatais terá os dias contados. Seguir-se-á o serviço de obstetrícia.”

Veja aqui o Post na sua íntegra: https://www.facebook.com/psddistritaldeevora/posts/3691556147529680

 

Populares