Os imigrantes timorenses de Serpa são o público – alvo para a Sessão de informação e esclarecimento que acontece amanhã no CADES – Centro de Apoio ao Desenvolvimento Económico de Serpa.
A Sessão é promovida pela A Rota do Guadiana-ADI, em parceria com a Câmara Municipal de Serpa, o Alto Comissariado para as Migrações, o Instituto dos Registos e do Notariado e a Embaixada de Timor-Leste em Portugal e está marcada para amanha, dia 21 de outubro de 2022, pelas 14.30 horas.
Dirigida à comunidade timorense sobre procedimentos tendo em vista a aquisição da Nacionalidade Portuguesa, nomeadamente sobre as especificidades aplicadas ao território de Timor-Leste, ex-colónia portuguesa.
Com esta ação, os promotores querem dar um contributo para o esclarecimento e informação destes cidadãos, evitando deslocações desnecessárias aos serviços, nomeadamente a Lisboa.
Recorde-se que em Serpa, e como a RC noticiou, cerca 40 timorenses ocupam o pavilhão de feiras e exposições de Serpa, por terem sido desalojados.
Informação – CM Serpa