A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Serpa veio esta tarde lamentar o encerramento do serviço de urgência, na noite passada, por falta de médico.
Em comunicado, a Comissão afirma que não pode deixar passar em claro o ocorrido desta noite, até porque esta é uma situação já recorrente que demonstra a fragilidade da resposta que esta a ser dada neste serviço.
Continua a Comissão que devem existir mecanismos que nestas situações garantam a continuidade de funcionamento. Deste forma, avançam que vão pedir uma reunião com a Santa Casa da Misericórdia por forma de obter mais informação sobre as dificuldades.
A Comissão irá trazer esta questão junto da população do Concelho para serem tomadas as medidas que se julguem necessárias para a defesa da saúde para todos com serviços de qualidade.
ecorde-se que os serviços de urgência do Hospital de São Paulo de Serpa estiveram encerrados em fevereiro passado, encerramento motivado por um surto de Covid-19 no hospital da Misericórdia de Serpa que infetou alguns funcionários e os 15 doentes internados na unidade de convalescença do Hospital de São Paulo.