Nos próximos dias 6 e 7 de junho, o Município de Serpa realiza o Festival Musibéria- Encontro de Culturas 2020.
Este festival apresenta ao vivo espetáculos da fadista Cuca Roseta e do grupo Monda.
Segundo o município, “esta iniciativa inédita, adaptada aos tempos em que vivemos, terá um palco móvel (camião palco) a passar por todas as freguesias do concelho, levando música e animação. O camião estará em andamento para que a população assista da sua janela ou da sua porta ao espetáculo, respeitando as regras de segurança e evitando concentração de pessoas”.
Haverá ainda uma versão online, através das redes sociais do município, onde serão “transmitidos em direto os espetáculos, bem como vários excertos de espetáculos de edições anteriores, com Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra, Gabriel o Pensador, Jorge Palma e Sérgio Godinho, Camané, The Gift, Ana Moura, e muitos outros artistas nacionais e internacionais”.
Para este ano 2020 o festival conta com “a iniciativa “Ecos poéticos de uma Península”, um encontro virtual de poesia ibérica, para a celebração da escrita, que terá lugar nos dias de 6 e 7 junho, e que contará com a participação de nove poetas, portugueses e espanhóis, bem como do escritor português Pedro Paixão”.
No dia 6 de junho, a fadista Cuca Roseta estará em Vila Verde de Ficalho às 15 horas, em Vila Nova de S. Bento às 16h horas, no Vale de Vargo às 17 horas, em Pias às 18 horas, em Brinches às 19 horas e em Serpa às 20h.
Já no dia 7 de junho o grupo Monda atua em Brinches às 15 horas, em Pias às 16 horas, em Vale do Vargo às 17 horas, em Vila Nova de S. Bento às 18 horas, em Vila Verde de Ficalho às 19 horas e termina em Serpa às 20 horas.