João Efigénio Palma, Presidente da autarquia, e Odete Borralho, vereadora com o pelouro da Educação, reuniram com António Leite, secretário de Estado da Educação, no dia 10 de agosto, em Lisboa, e, apesar das incertezas quanto à forma de financiamento da obra de requalificação da Escola Secundária de Serpa, foi assegurado que este financiamento será suportado a 100 por cento por verbas provenientes de programas do governo.
Para o autarca, a reunião decorreu de forma franca, e “apesar das dúvidas sobre de onde virá o dinheiro para financiar a obra da escola, foi-nos assegurado que será o governo a fazer este investimento”.
A Câmara Municipal de Serpa tem estado a preparar o projeto para a requalificação da escola, restando agora saber quais os montantes totais disponíveis para a obra.
A delegação de Serpa aproveitou a reunião para insistir sobre a realização de obras na Escola Básica de Vila Nova de São Bento, mas, sobre esta matéria, não foram ainda avançados pormenores, apenas a nota de que este estabelecimento de ensino será intervencionado numa terceira fase.
Recordamos que a Câmara Municipal de Serpa tem insistido para que esta obra urgente seja concretizada pelo Ministério da Educação e que a Escola de Vila Nova de São Bento também seja considerada como prioritária para recuperação.