Tal como a Rádio Campanário noticiou no dia de ontem, o Comando Territorial de Beja, através do Posto Territorial de Serpa, no dia 30 de março, deteve um homem de 30 anos por tentativa de furto a instituição bancária, no concelho de Serpa.
Segundo adianta a GNR, detido permaneceu nas instalações da Guarda até ser presente hoje, dia 31 de março, ao Tribunal Judicial de Serpa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A Guarda Nacional republicana refere ainda que, no seguimento de uma chamada telefónica por parte da central de alarmes a denunciar que se encontrava um indivíduo no interior da agência bancária, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, tendo localizado o suspeito já no interior da agência bancária. Ao aperceber-se da chegada dos militares, o suspeito não ofereceu resistência, tendo sido detido em flagrante. Verificou-se ainda que o mesmo tinha na sua posse material informático que foi apreendido por ser propriedade da agência bancária.
No decorrer da ação foi apreendido o seguinte material:
- Um barrote em madeira;
- Um telemóvel;
- Um computador portátil e respetivos periféricos;
- Uma coluna de som portátil.