14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Serpa: Prisão preventiva para um dos suspeitos de agressões a trabalhadores agrícolas

No seguimento da detenção de dois homens indianos, pelo SEF, no dia 30 de junho, o Tribunal Judicial de Beja decretou hoje a medida de prisão preventiva para o homem de 33 anos. Tal como a RC já tinha noticiado, foram detidos por alegado tráfico, agressões e exploração de trabalhadores agrícolas em Serpa

O homem, de 33 anos, suspeito das agressões físicas aos trabalhadores, foi levado para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar em prisão preventiva o desfecho do processo. O outro suspeito, de 53 anos, ficou sujeito a apresentações semanais ás autoridades da área de residência.

Recorde-se que o SEF revelou, no dia 30 de junho, que a detenção foi feita na zona de Lisboa, “por indício da prática do crime de tráfico de pessoas, consubstanciado na exploração de trabalhadores agrícolas, através de pressão psicológica, ameaças, agressões físicas e retenção de salários”.

Os trabalhadores agrícolas eram, alegadamente, mantidos “sob exploração, aproveitando o facto de não terem a sua situação regularizada em Portugal”, refere o SEF na mesma nota, acrescentando que “os arguidos cobravam, também, elevados valores pelo alojamento, exigindo ainda o pagamento de alegadas prestações sociais e impostos que, na verdade, não liquidavam”, acrescenta o mesmo organismo. Esta investigação permitiu ainda identificar e sinalizar quatro vítimas da exploração, “tendo outros trabalhadores recusado prestar depoimento com receio de represálias”.

No dia 30 de junho,os dois homens tinham sido presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Serpa, para interrogatórios judiciais e aplicação de medidas de coação.

In NM

Populares