Três companhias de teatro da Região Centro e uma da Região do Alentejo vão unir-se para celebrar o 25 de abril, com um espetáculo que tem estreia marcada para dia 21 de abril na cidade de Serpa.
Intitulado “Revolution (título provisório)”, o espetáculo foi ontem divulgado pelos promotores, e é uma coprodução das companhias ASTA Teatro, da Covilhã, Baal17, de Serpa, d’Orfeu, de Águeda, e O Teatrão, de Coimbra.
“O espetáculo pretende refletir sobre a necessidade de mudar o exercício das democracias atuais que, num mundo acelerado e regulado por ciclos políticos sem reformas estruturantes, inibem a ideia de futuro”, destacou a promoção do espetáculo.
Segundo o Atual, com 6 intérpretes em palco, entre atores e músicos das quatro companhias, esta nova coprodução conta com encenação e dramaturgia de Gonçalo Guerreiro, texto do escritor Tiago Alves Costa e composição e direção musical de Artur Fernandes.
O espetáculo tem a sua estreia marcada para dia 21 de abril, pelas 21:00h, no Cineteatro Municipal de Serpa, seguindo-se então a digressão do mesmo por outras localidades do país, já com datas marcadas para Castro Verde, no dia 23 de abril, em Coimbra, nos dias 29 e 30 de abril e 01 de maio e Covilhã, no dia 6 maio
Em paralelo com este espetáculo, realiza-se também um ciclo de quatro conferências, intitulado “Democracia – um conceito em (r)evolução?”, com a primeira sessão a decorrer também no dia 21, no Cineteatro Municipal de Serpa, mas com início marcado para as 18:00h.
Esta primeira conferência tem como tema “Desenvolvimento e democracia” e realiza-se em parceria com Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Beja.
Foto: O Atual
Fonte: O Atual
.