A Comissão da Festa de Nossa Senhora das Salas anunciou o programa da festividade, que este ano terá lugar no sábado e no domingo, 14 e 15 de agosto, ainda com limitações impostas pela pandemia.
A principal destas limitações é a não realização das tradicionais procissões das velas e do mar.
Segundo o município, a festa mantém-se, no entanto, com um programa religioso a decorrer na Capela da Nossa Senhora das Salas e na Igreja Matriz.
No sábado, às 9h30, na Capela da Nossa Senhora das Salas, reza-se a Missa da Nossa Senhora, seguida de Terço, ficando a capela aberta até às 12h30. A Capela reabre às 14h30, até às 17h30, para romagem dos devotos.
Ainda no sábado, a Igreja Matriz é aberta às 18h00, já com a imagem da Padroeira. Às 19h00, celebra-se a Missa Vespertina da Nossa Senhora, animada pelo Coro “Clave de Fé”. Às 21h30, reza-se o Terço Solene.
No domingo, as atividades realizam-se todas na Igreja Matriz: Missa, às 9h30; Missa Solene da Festa, às 11h00; abertura da igreja e romagem dos devotos, às 15h00; e Terço Solene de encerramento, às 17h00.
Face à limitação dos lugares, devido à pandemia, a comissão pede que os fiéis se distribuam pelas várias missas do fim de semana.