A Policia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, deteve, na passada quarta feira, 17 pessoas (14 homens e 3 mulheres), numa operação policial realizada no âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, em inquérito tutelado pelo DIAP de Setúbal.
De acordo com o comunicado emitido pela PJ, na operação ‘Lizard’ foram cumpridos 18 buscas domiciliárias e 12 não domiciliárias, em Lisboa, Sines e no Algarve.
As diligências realizadas permitiram, ainda, a apreensão de duas viaturas automóveis, mais de 2 Kg folhas de cannabis, 1,5 Kg de cannabis em resina, mais de 1 Kg de cocaína, vários telemóveis e várias réplicas de armas de fogo e cerca de 12 mil euros em numerário.
Os detidos, com antecedentes criminais por crimes de idêntica natureza, serão hoje presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
Na operação participaram 85 inspetores de várias unidades e departamentos da PJ, bem como elementos dos Comandos Territoriais da GNR de Setúbal e de Faro.