O Grupo HPA Saúde inaugura hoje, dia 22, em Sines, o Hospital Particular do Alentejo, o primeiro hospital privado do Litoral Alentejano , num investimento avaliado em cerca de sete milhões de euros.
A informação é avançada na página oficial do Grupo HPA onde é referido que o novo hospital, com uma excelente localização geográfica na cidade – nas antigas instalações da CLÍDIS (Clínica de Diagnósticos de Sines) –, disponibiliza uma oferta ampliada de serviços e cuidados na área médica e cirúrgica.
O Atendimento Permanente tem capacidade de internamento em salas de observação e salas de tratamento, dispondo de meios complementares de diagnóstico (exames laboratoriais e imagiológicos) e apoio das principais especialidades médicas e cirúrgicas.
O Centro de Imagiologia é um dos seus serviços de referência na área do diagnóstico possuindo uma ampla oferta de exames: ressonância magnética, tomografia computorizada (TAC), ecografias, mamografia e RX digital.
Possui onze camas que se distribuem pelo internamento geral e a unidade de cuidados intermédios em instalações modernas e confortáveis.
As duas salas do Bloco Operatório estão preparadas para dar resposta à maior parte das especialidades cirúrgicas, nomeadamente Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Cirurgia Plástica, Dermatologia, Ginecologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia e Urologia.
Além do Hospital Particular do Alentejo em Sines, o Grupo HPA Saúde conta ainda com clínicas em Vila Nova de Milfontes, São Teotónio e Odemira.
Foto: HPA