Três dos seis detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da GNR de Santiago do Cacém, no passado dia 6 de março, ficaram em prisão preventiva.
Depois de ouvidos pelo Juiz e Instrução, foi-lhes aplicada a medida de coação mais gravosa, tendo sido encaminhados para o estabelecimento prisional de Setúbal.
Os restantes três suspeitos, dois homens e uma mulher, foram constituídos arguidos.
Recorde-se que tal como a Rádio campanário noticiou, a GNR deteve cinco homens com idades compreendidas entre os 21 e 37 anos e uma mulher de 36 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Sines, Setúbal e Sintra.
A detenção surgiu no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, onde os militares da Guarda deram cumprimento a três mandados de detenção e a 14 mandados de busca, sete domiciliárias, uma em estabelecimento de restauração e seis em veículos, que culminaram na detenção dos seis suspeitos e na apreensão de 12 061 doses de heroína, 1 807 doses de haxixe, 477 doses de cocaína, 4 735 euros em numerário, cinco balanças de precisão, cinco telemóveis, três viaturas, três cartuchos, quatro very-lights, um revolver, uma pistola de airsoft, diverso material relacionado com o tráfico de estupefacientes.