Segundo o Expresso, o primeiro edifício do centro de dados da Start Campus ficará pronto em setembro. Os clientes são mantidos em segredo. O CEO da empresa diz que Portugal tem “uma oportunidade de ouro para aproveitar” na economia dos dados.
Primeiro edifício da Start Campus está no ar e em construção acelerada. “Isto abre em setembro… ou sim, ou sim”, diz o CEO, Afonso Salema. A este, mais oito edifícios se seguirão, e passarão a impor-se na paisagem até aqui dominada pela central da carvão da EDP, que irá desaparecer.
Afonso Salema deixou Londres rumo a Lisboa há um par de anos. Para trás ficou a vida na City, com uma passagem pelos bancos de investimento Bank of America Merrill Lynch e Jefferies.
Pela frente o jovem gestor português tem agora um negócio diferente, e com maior exposição mediática: é o presidente executivo da Start Campus, a empresa criada pela norte-americana Davidson Kempner e pela britânica Pioneer Point Partners. Mas se Lisboa é a sua base, é em Sines que Afonso recebe o Expresso para uma visita às obras da primeira fase de um projeto que irá colocar o concelho alentejano no mapa global da economia de dados.
Foto: Expresso
Leia a notícia completa em: Expresso