A Estação Salva-Vidas de Sines tem uma nova embarcação de grande capacidade, a lancha “Nossa Sr.ª da Conceição”, da classe Rainha D. Amélia, do Instituto de Socorros a Náufragos, que vem melhorar as condições de salvamento no mar da região.
A lancha, que tem 13,5m de comprimento e capacidade para transportar até 10 náufragos, reforça os meios de segurança marítima numa zona da costa portuguesa com muita utilização turística e de navegação mercante, a área de jurisdição da Capitania do Porto de Sines, entre Melides (Grândola) e Carvalhal (Odemira).
A apresentação deste novo meio contou com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches.
O presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, além de presente na apresentação da nova embarcação, participou numa reunião de preparação da época balnear 2022, a convite do secretario de Estado e do vice-almirante José Dores Aresta, diretor-geral da Autoridade Marítima e comandante-geral da Polícia Marítima.
Informação e foto – CM Sines (Facebook)