A Rádio Campanário falou com Manuel de Lemos, Presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP) que esteve, ontem, de visita a Vila Viçosa para acompanhar o trabalho da Santa Casa da Misericórdia local.
Na sequência desta visita, uma das preocupações manifestadas por representantes das entidades presentes (Câmara Municipal, Segurança Social e Santa Casa da Misericória) foi o baixo número de camas disponíveis para idosos e a necessidade de construção de uma nova Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI). Sobre esta matéria, Manuel de Lemos, começou por referir que se trata de uma situação “extremamente preocupante“.
Recorde-se que a candidatura do município ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a construção de uma nova ERPI foi indeferida, tendo o município já reclamado a decisão. Manuel de Lemos afirma estar a acompanhar de perto a situação e diz que vai indagar a Ministra sobre esta matéria.
O presidente da UMP diz estar acompanhar os tempos difíceis que o país atravessa e relembra que é nestes tempos que os portugueses mais recorrem às estruturas geridas pelas Misericórdias.