14.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Soluções do município para falta de água em Bencatel ainda à espera de respostas (c/som)

Com duas soluções já em desenvolvimento pelo município de Vila Viçosa para amenizar a situação crítica de falta de água na Freguesia de Bencatel, a autarquia continua à espera da conclusão dos resultados, seja do furo recentemente iniciado ou da água de uma pedreira.

À margem do programa Boletim Informativo, transmitido por esta estação emissora na passada sexta-feira, dia 8 de Setembro, Ana Rocha, vereadora da Câmara Municipal de Vila Viçosa esclareceu em que fase estão as alternativas para abastecimento de água a Bencatel.

No que diz respeito ao furo recentemente iniciado na freguesia, “o processo está a ser desenvolvido”, indicando que “depois de perfurar, há necessidade de recolher e analisar a água”, clarificando que a água pode estar em diferentes condições, tendo em conta a sua profundidade.

A água ao qual este novo furo dá acesso “já foi recolhida, e até encaminhada para o laboratório”, bem como a água recolhida numa pedreira da freguesia, a primeira solução apresentada pelo município para o combate á falta de água em Bencatel.

Contudo, “as análises têm um período de 30 dias”, em ambos os casos, e onde “não é possível antecipar” por motivos técnicos.

Quanto à água recolhida na pedreira, as análises “estão a decorrer”, sobre o qual esclarece que ainda não chegou “a conclusão total”.

Questionada acerca da situação de Vila Viçosa, visto tem abastecido a freguesia de Bencatel, a vereadora Ana Rocha refere que não tem “indicação de qua haja qualquer problema em relação ao abastecimento”.

Populares