Sortes, o filme de Mónica Martins Nunes, foi rodado no Alentejo, registando a paisagem humana e rural da serra de Serpa, marcada pela desertificação. Será no Festival Visions du Réel, na Suiça que terá a sua estreia mundial.
Com de 38 minutos, é uma produção luso-alemã, a sua realizdora , a viver em Berlim, é ainda autora do filme Na cinza fica calor (2016).
Para além deste Sortes, mais dois filmes portugueses selecionados para o festival Visions du Réel, de Ico Costa e Susana Nobre que serão exibidos em Abril, no festival suíço de cinema documental Visions du Réel, em formato virtual.
Na competição internacional de médias e curtas-metragens estão Sortes, de Mónica Martins Nunes, e Timkat, de Ico Costa, ambos em estreia mundial.
Sortes, de Mónica Martins Nunes, Timkat, de Ico Costa, e No Táxi do Jack, de Susana Nobre, estão no programa deste festival suíço que decorrerá exclusivamente online de 15 a 25 de Abril.
Tal como há um ano, o Visions du Réel cumprirá a 52.ª edição apenas em modo virtual, com a programação canalizada para a exibição online por causa das restrições sanitárias na Suíça. O festival decorrerá de 15 a 25 de Abril.
In Público