12 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Sousel: Centro Escolar abre portas sem reunir “todas as condições, mas está quase a alcançar esse objetivo”, diz o Diretor Luis de Brito (c/som e fotos)

Foi esta quinta-feira dia 17 de setembro, que o Centro Escolar de Sousel abriu portas para receber o ano letivo 2015/2016. As aulas têm início hoje, 18 de setembro, para os alunos do ensino regular, e na segunda-feira, dia 21, serão integrados os alunos do ensino vocacional. 

Quanto ao quadro docente, Luís Brito, diretor do Centro Escolar De Sousel, explicou que este ano “ (…) as colocações foram feitas atempadamente (…) temos apenas 2 ou 3 horários que necessitam de ser substituídos por doença”, revelou.

Ao nível dos cursos vocacionais, o diretor do Centro Escolar de Sousel explicou que, como novidade, vão ministrar um curso de indústria alimentar de 1ºano, dar continuidade ao mesmo curso mas de 2º ano, e também ter duas novas turmas de turismo, igualmente 1º e 2º ano. Todas as turmas já se encontram completas com 23 alunos cada.

Questionado pela Rádio Campanário sobre a continuidade das obras durante o período escolar, Luís Brito explicou que “ (…) o centro escolar de Sousel ainda não reúne todas as condições, mas está quase a alcançar esse objetivo (…) faltam as instalações finais ao nível de instalações da rede informática, de telefone, certificação da rede de gás, formação para as cozinheiras, no entanto, o diretor garante de nada disto afetara o normal funcionamento das aulas.

Como novidades, este ano letivo 2015/2016 vai trazer, o ensino articulado da música, que conta já com 100 inscrições, e ainda salas com características especiais onde se pode desenvolver o ensino artístico.

Quem também esteve presente na cerimónia foi Armando Varela, presidente da Câmara municipal de Sousel, que, questionado quanto ao total do investimento ali realizado, disse que “ (…) não diria que foi um investimento caro, mas um investimento elevado mas um investimento adequado àquele que é o principal objetivo deste investimento, que é criar melhores condições para que as crianças de Sousel tenham um ensino de excelência”.

Recordemos que o investimento do Centro Escolar de Sousel ronda os 7 milhões de euros. 

Populares