O cortejo religioso que antecede a Romaria de Nossa Senhora do Carmo decorreu, no passado domingo, 27 de março, em Sousel.
Como manda a tradição dezenas de fieís partiram da Igreja Matriz para acompanhar Nossa Senhora do Carmo no regresso a casa.
A Rádio Campanário acompanhou a peregrinação e falou com o presidente da Associação Hipíca Estribo Dourado, tenente coronel Jorge Clérigo que nos revelou que “este costume secular que coincide com o Feriado Municipal de Sousel está sempre dependente das condições metereológicas mas sempre que possível a charret transporta a Padroeira até ao seu lar”.
Relembra ainda que “ antigamente a Nossa Senhora do Carmo permanecia na Igreja da Serra de São Miguel mas devido a actos de vandalismo o sacerdote resolveu que a melhor solução seria resguarda-la na Igreja Matriz e assim sendo nós enquanto Associação Hípica disponibilizamo-nos para viabilizar este trajeto”.
Na manhã de segunda-feira, 28 de março, são esperadas centenas de pessoas nesta romaria que é iniciada ,às 12:00, comuma missa campal seguindo-se a procissão em honra de Nossa Senhora do Carmo, a Corrida de Touros que é prolongada por um convivío , por norma, mantido até ao anoitecer.