O palco dos jardins do Centro Cultural de Sousel recebeu, no passado sábado, cinco grupos de folclore – 3 nacionais e 2 sul-americanos – que levaram os sons tradicionais da música regional à população que ali se deslocou para assistir a um dos eventos com mais história no município: o Festival Internacional de Folclore.
Assim, a noite quente do sábado passado foi embalada pelos ritmos portugueses, colombianos e uruguaios, que deram o mote para a 33ª edição do festival souselense. Armando Varela, presidente da Câmara Municipal da autarquia local, falou à Rádio Campanário, salientando a importância do certame para a cultura alentejana, que se assume como uma importante vertente no setor turístico, que assim dinamiza o desenvolvimento da economia local. O autarca referiu então que o folclore está muito enraizado no município, onde se contam cerca de 200 pessoas envolvidas na referida atividade, sendo essa a melhor garantia de que a cultura da região está bem de saúde e recomenda-se
{play}http://www.radiocampanario.com/sons/festival%20folclores%20sousel_12agosto.MP3{/play}
O Festival Internacional de Folclore é organizado pela Câmara Municipal de Sousel com o apoio da Associação de Folcloristas do Alto Alentejo.