12 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Suspeito da morte de agente da PSP de Évora interrogado pela Polícia Judiciária e presente a juiz amanhã

O guarda prisional suspeito do atropelamento mortal de um agente da PSP de Évora está a ser interrogado pela Polícia Judiciária, na cidade de Évora, e vai ser presente a um juiz nesta segunda-feira, revelou fonte policial à Agência Lusa.

De acordo com a informação avançada pela mesma fonte o homem, de 52 anos, já foi transportado para Évora, onde vai ser formalizada a sua detenção, e está a ser “sujeito a interrogatório” pela Polícia Judiciária (PJ). O suspeito vai ser presente, na segunda-feira à tarde, em Évora, a um juiz de Instrução Criminal, acrescentou.

Conforme notícia avançada pelo Diário de Notícias, e segundo a fonte policial, e de acordo com a notícia avançada pelo Diário de Notícias, estão a ser efetuadas pela PJ “todas as diligências de investigação para recolher prova” de que “o homem é o autor do crime de homicídio por atropelamento” do agente do Comando Distrital de Évora da PSP.

O suspeito foi, esta madrugada, “abordado” por militares da GNR, no concelho de Sintra (Lisboa), “já perto de casa”, quando seguia num veículo automóvel, juntamente com “a namorada”, tendo sido depois conduzido para instalações da Guarda.

“O homem e a namorada saíram juntos de Évora, na viatura, e foram para casa”, mas foram intercetados pela GNR, frisou a fonte, adiantando que a mulher já “foi ouvida” pela PJ.

O alegado autor do atropelamento mortal, que a GNR revelou à Lusa ter detido às 03:50, é um guarda prisional do Estabelecimento Prisional (EP) de Sintra, de 52 anos.

A fonte do Comando Nacional da GNR indicou que o homem “foi detido na freguesia de Ranholas, no concelho de Sintra (Lisboa), junto ao estabelecimento prisional” onde trabalhava.

 

Populares