12 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Suspeito de assassinar professor em Évora fica em prisão preventiva no estabelecimento prisional de Elvas.

O homem de 43 anos, suspeito de ter assassinado José Coelho, um professor reformado de filosofia de 69 anos, foi colocado em prisão preventiva após o primeiro interrogatório realizado esta tarde no Tribunal de Instrução Criminal de Évora. O arguido, sem antecedentes criminais, ficará detido no Estabelecimento Prisional de Elvas.

De acordo com informações apuradas, o suspeito era inquilino da vítima, e o crime teria sido motivado por uma discussão relacionada com a falta de pagamento de rendas. Em dívida estavam duas mensalidades, e havia um acordo para que o inquilino deixasse a residência em julho. No entanto, uma altercação entre ambos culminou na morte de José Coelho, que foi vítima de uma pancada fatal.

O corpo do professor foi encontrado em avançado estado de decomposição na sua casa, localizada na Rua Serpa Pinta, em Évora. Quando os inspetores da Polícia Judiciária chegaram ao local, um homem saiu da residência e entrou num carro estacionado nas proximidades. Este indivíduo, que seria o principal suspeito, foi detido no dia seguinte numa herdade abandonada nos arredores de Évora. Em sua posse, as autoridades encontraram o cartão multibanco da vítima e uma arma de fogo.

Após prestar declarações, o arguido foi submetido à medida de coação mais grave, permanecendo em prisão preventiva enquanto decorrem as investigações.

Foto: CM

Populares