11.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Suspeitos de agredirem jovem de 15 anos em Ponte de Sor têm imunidade diplomática

Os dois jovens suspeitos de terem agredido na passada quarta-feira, um jovem de 15 anos em Ponte de Sor são filhos do embaixador do Iraque em Portugal e têm imunidade diplomática, segundo avança hoje a agência Lusa.

Recorde-se que a vítima, de 15 anos, sofreu múltiplas fraturas ao ser agredida numa rixa em Ponte de Sor, distrito de Portalegre, alegadamente por outros dois rapazes de 17 anos, e foi transferido para Lisboa.

O jovem apresentava múltiplas fraturas, escoriações e perda de conhecimento no momento em que foi assistido, tendo as agressões sido praticadas junto a um bar daquela cidade, depois de um desentendimento entre a vítima e os supostos agressores.

O rapaz de 15 anos foi assistido no centro de saúde de Ponte de Sor, mas teve de ser transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria.

O alerta foi dado pelas 3h55, tendo estado no local a prestar socorro à vítima, cinco bombeiros, uma ambulância, uma viatura de suporte imediato de vida (SIV) de Ponte de Sor, além de elementos da GNR.

De salientar que a imunidade diplomática é uma forma de imunidade legal que assegura às Missões diplomáticas inviolabilidade e aos diplomatas salvo-conduto, isenção fiscal e de outras prestações públicas, bem como de jurisdição civil e penal e de execução.

 

Populares