O Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP de Lisboa, deteve sete pessoas, portuguesas e espanhola, ligadas ao “Gangue das bicicletas” responsável por diversos furtos de material ligado aquele sector, avaliados em mais de 300 mil euros.
Cinco das sete pessoas detidas esta semana por furtos de bicicletas, acessórios de ciclismo e ferramentas avaliados em mais de 300 mil euros integravam também o “Gangue dos Híperes”, um grupo de Odivelas que tinha sido apanhado em Beja, a 11 de fevereiro, durante um furto a um hipermercado da cidade do baixo alentejo.
Nos dois furtos levados a cabo em Beja, o “Gangue dos Hípers” entrou nas lojas e à medida que tiraram os produtos das prateleiras, desativavam/arrancavam os alarmes e “neutralizavam” os códigos de barras como se os produtos estivessem pagos. No primeiro furto levaram bens no valor de 1.200 euros e no segundo, quando foram detidos, os objetos subtraídos ascendiam a cerca de 7.000 euros. Além de dinheiro, material furto, alarmes, chapas de matrículas falsas, foi apreendido um veículo topo de gama.
Os detidos estão, segundo o Cometlis, indiciados da prática dos crimes de furto qualificado e associação criminosa e depois de presentes a um JIC dois deles ficaram em prisão preventiva e os restantes com apresentações periódicas, proibição de conatos entre si e de se ausentarem do Portugal.
Foto: Lidador Notícias
Leia a notícia completa em: Lidador Notícias