Foram suspensas as buscas que decorrem pelo Pescador desaparecido ao largo do Cabo de Sines.
De acordo com a informação avançada á Rádio Campanário pelo Comando Sub-regional da Proteção Civil do Alentejo Litoral, as buscas foram suspensas e serão retomadas amanhã, pelas 07h30.
Recorde-se que a Autoridade Marítima Nacional encontra-se a efetuar buscas por um praticante de pesca submarina, um homem de 38 anos, que se encontra desaparecido no mar, ao largo do cabo de Sines.
Na sequência de um alerta recebido pelas 21h10 de ontem, sábado, através de um familiar da vítima, a informar que esta teria saído de casa para pescar e não tinha regressado, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Sines e dos Bombeiros da Autoridade Portuária de Sines, para efetuar buscas por terra, e elementos da Estação Salva-vidas de Sines, por mar.
Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Sines, estão empenhadas uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas de Sines, elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, elementos dos Bombeiros da Autoridade Portuária de Sines, bem como uma aeronave da Força Aérea Portuguesa. Está ainda a participar o Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima.
Segundo avança a Autoridade Marítima Nacional, através de um nota divulgada na sua página oficial, no decorrer das operações de busca foram já encontrados pertences da vítima, como a viatura, a prancha e diverso equipamento utilizado na pesca submarina.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.