As celebrações da Páscoa em badajoz fazem-se com três corridas rápidas de San Juan e uma quarta da Virgen Dolorosa em pouco mais de dez minutos.
Mas este ano so participantes não ganharam para o susto.
De acordo com o Canal Extremadura, na primeira corrida com o santo, um dos portadores tropeçou, caiu no chão e, com ele, também a imagem que carregava. No vídeo disponibilizado pela COPE Extremadura, pode-se ver-se a queda e a surpresa das pessoas que assitiam ao momento.
No entanto, conforme dá conta a COPE Extremaduram , as coisas rapidamente voltaram ao normal. Apesar de receber um forte golpe no rosto, o homem se recuperou e voltou a correr. O Santo também sofreu algumas escoriações, mas tanto a Polícia Local como o autarca explicam que não é a primeira vez que acontece e que é uma imagem um tanto habituada a percalços semelhantes.
Assim a festa continuou: São João completou suas corridas velozes para anunciar à Virgem a ressurreição do filho de Deus , e em Higuera a tradição (agitada) foi completada por mais um ano.
Veja aqui o momento em VÍDEO
Mas o incidente veio assim que começou. Na primeira corrida com o santo, um dos portadores tropeçou, caiu no chão e, com ele, também a imagem que carregava. No vídeo, cedido pela COPE Extremadura, pode-se constatar que o golpe foi intenso e a surpresa das pessoas também.
https://www.canalextremadura.es/index.php/noticias/provincia-de-badajoz/todo-quedo-en-un-susto-asi-fue-la-accidentada-carrera-del-cristo-de?fbclid=IwAR2grjKWBKnZHvtNefP7-ET9Zb6jMiKb9zh4cUV5a-0Dpiqe24TTMZQwTtY