O Teatro Amador de Estremoz apresentou, no passado domingo, 17 de abril, a peça de teatro “Chá das 5”, na Sociedade de Artistas Estremocense.
A peça de teatro encenada nas comemorações do Dia Mundial da Poesia assinalado, a 21 de Março, foi bem recebida pelo público motivo que levou o Teatro Amador de Estremoz (TAE) a promover uma segunda sessão.
O espetáculo contou com a dramatização de vários poemas da autoria de poetas portugueses que marcaram o século XIX e XX como Mário Cesariny, Florbela Espanca, António Aleixo, José Luis Peixoto, Eugénio de Andrade, Alberto Caeiro,José Regio e ainda de exertos de Alexandre O Neil e William Shakespeare.
Para além da arte teatral também a caricatura foi visada nesta tarde cultural que culminou com o canto da música “Perdidamente” composta pela poetiza Florbela Espanca e tratada musicalmente por João Gil.
A Rádio Campanário esteve no local e falou com a representate do TAE, Rosário Pena, que nos contou que esta peça marca o regresso da companhia afirmando que “o Chá das 5 foi uma forma de apresentar o grupo a Estremoz bem como de homenagear a poesia e o teatro.”
Adiantando ainda que “ já estamos a preparar um novo espetáculo que desta vez terá lugar no Teatro Bernandim Ribeiro, onde por norma promovemos as nossas atuações.”