Nos próximos dias 10 e 11 de junho, às 21:00 e às 18:00 horas respetivamente, no Teatro Bernardim Ribeiro, irá decorrer o espetáculo de dança e teatro “A Bela e o Monstro”.
Era uma vez um príncipe que vivia num lindo castelo. Mas ele era mimado, egoísta e preocupava-se apenas com a sua própria beleza…
Numa noite de inverno, uma velha pedinte foi ao castelo e ofereceu-lhe uma simples rosa em troca de abrigo contra o frio, repugnado pela sua feia aparência, nem pensou e mandou-a embora.
Ela disse-lhe que ele não devia deixar-se levar pelas aparências, porque a beleza vem de dentro, e quando ele voltou a mandá-la embora, a velha feia transformou-se numa jovem encantadora! O príncipe tentou desculpar-se mas já era tarde… ela tinha visto que não existia amor no seu coração e como castigo transformou-o num Monstro horrível e lançou um poderoso feitiço ao castelo e a todos os que lá viviam!
Envergonhado com o seu aspeto, o Monstro fechou-se dentro do castelo com um espelho mágico, a sua única janela para o mundo exterior…
A Rosa oferecida era encantada e ele teria que amar alguém e ser amado até ao seu vigésimo primeiro aniversário, que seria quando a última pétala caísse; então, o feitiço seria quebrado.
Mas quem seria capaz de amar um monstro?…
Com os Grupos de dança “Fazendo Arte” e “Ballet Marta Nunes”, o Orfeão de Estremoz Tomaz Alcaide produz este espetáculo, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, sendo o preço dos bilhetes de 3€ e podendo os mesmos ser adquiridos na Casa de Estremoz (Posto de Turismo).
Para mais informações contacte o 268 339 216, ou o email: cultura@cm-estremoz.pt.