Segundo a Renascença, o teatro Garcia de Resende vai ter obras de reabilitação em 2020. As obras têm como objetivo melhorar a segurança, funcionalidade e conforto do teatro, de estilo neoclássico, inaugurado em 1892.
Com um investimento de 1,7 milhões de euros o teatro vai receber uma intervenção, repartida em 2 fases. A primeira fase vai ter lugar nos espaços exteriores, mantendo-se o parque de estacionamento, vai existir um arranjo urbanístico nas áreas envolventes. Até janeiro existirão trabalhos arqueológicos, após estes findarem, será dado o início da obra.
A segunda fase irá incidir no interior, como já anteriormente referimos, vai assentar na segurança, nomeadamente no risco contra incêndios, na funcionalidade e no conforto, criando condições também para quem tem mobilidade reduzida. Esta segunda fase irá levar ao encerramento temporário do teatro.
A reabilitação do teatro acontece graças à aprovação de uma candidatura a financiamento, apresentada pelo município eborense, ao programa Operacional Alentejo 2020, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, e faz parte da estratégia municipal de regeneração urbana e revitalização do Centro Histórico de Évora.