12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Telhado do Museu dos Coches será requalificado para preservação do “riquíssimo património” albergado, avança António Ramalheira (c/som)

O telhado da cocheira D. Maria I, do Palácio de Vila Viçosa, onde se insere o Museu dos Coches, foi recentemente alvo de obras de requalificação, mantendo o seu estilo e caraterísticas originais. Contudo, a execução da obra não se mostrou infalível, continuando o telhado a mostrar-se incapaz de manter a água da chuva, longe das relíquias centenárias expostas.

Alberto Ramalheira, Presidente do Conselho Administrativo da Fundação da Casa de Bragança, afirmou à Rádio Campanário que estão a ser tomadas medidas, “para que seja encontrada uma solução adequada para que aquilo que são as deficiências da reparação, sejam recuperadas”.

A cocheira D. Maria I é dupla, tendo cada parte do edifício, 70 metros de comprimento. A primeira intervenção foi feita apenas a uma parte da cocheira. António Ramalheira adianta que se pretende ainda intervir na outra parte da cocheira, para a conservação em perfeitas condições “dos monumentos históricos” que alberga.

Não revelando o valor do investimento a ser feito, e afirmando não ser nenhuma “fortuna”, o Presidente afirma que “temos que fazer os investimentos necessários para a preservação do nosso riquíssimo património”.

 

Populares