12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Temos em Portalegre o maior volume de formação de guardas desde há muitos anos”, diz Eduardo Cabrita.

O Ministro da Administração Interna esteve hoje presente na Cerimónia de Juramento de Bandeira dos formandos do 43.º Curso de Formação de Guardas da GNR.

Em declarações disse, no decorrer da cerimónia, “temos este ano, aqui em Portalegre, o maior volume de formação de guardas desde há muitos anos, 1.400. Num ano e numa semana que são, aliás, particularmente, relevantes para a GNR”, conforme avançado pelo notícias ao minuto.

“Este compromisso que aqui temos com aqueles que estão no início da carreira é o mesmo compromisso da Guarda na semana em que passaram a exercer funções como brigadeiros generais os primeiros oficiais generais formados para a GNR”, sublinhou Eduardo Cabrita.

Este curso teve um total de 198 formandos, mas apenas 92 guardas provisórios (71 homens e 21 mulheres) juraram bandeira esta manhã, tendo os restantes já realizado o juramento nas Forças Armadas.

Eduardo Cabrita recordou que decorre o processo de admissão ás forças de segurança, que tem como objetivo “reforço e rejuvenescimento” da GNR e PSP, acrescentando, “é importante que o Orçamento do Estado para 2021 tenha permitido a concretização de um nível reforçado de recrutamento, que se traduzirá ao longo deste ano na incorporação de 1.400 novos guardas provisórios para início da sua formação.”

Populares