A próxima semana será marcada por um período de tempo mais seco e ameno do que o habitual para esta época do ano, em praticamente todo o território continental.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). prevê tempo mais seco e ameno do que o habitual para a época do ano em praticamente todo o território continental.
De acordo com o IPMA, mo início da semana, o território continental estará sob a influência de uma corrente de oeste ou sudoeste tornando-se gradualmente de oeste ou noroeste a partir de dia 31 de agosto, mantendo-se o anticiclone dos Açores a oeste ou a sudoeste do mesmo arquipélago.
Deste modo, relativamente à temperatura prevê-se uma descida gradual com valores abaixo do normal para a época do ano, até 3°C em média. A temperatura máxima não deverá ultrapassar 30°C em praticamente todo o território, exceto em alguns locais das regiões a sul do vale do Tejo e no interior Norte e Centro onde poderá ainda alcançar 31 a 34°C no início da semana. A temperatura mínima não terá variações significativas, variando aproximadamente entre 10 e 18°C.
A probabilidade de ocorrência de precipitação é muito baixa em praticamente todo o território ou seja inferior a 35%, para um limiar de 5mm em 24 horas, sendo mais provável na região do Minho e Douro Litoral a partir de dia 1 de setembro.
Para amanhã as previsões apontam para máximas de 33 graus em Évora e 31 graus em Beja e Portalegre. Segunda-feira as temperaturas máximas voltam a baixar em Beja, Évora e Portalegre.
Fonte: IPMA