De acordo com a Meteorologista Patrícia Marques do Instituto Português do Mar e da Terra (IPMA) em declarações aos microfones da RC, o céu nublado que se faz sentir um pouco por todo Portugal Continental e por todo o Alentejo, irá manter-se até ao final da tarde, do dia de hoje, 1 de fevereiro, sendo que, vai ser registada a partir daí uma melhoria.
“A nebulosidade e temperaturas que se têm verificado ao longo do dia de hoje irão manter-se até ao final da tarde, altura em que se verificará uma melhoria”.
A meteorologista Patrícia Marques adiantou que para amanhã, dia 2 de fevereiro, domingo, irá ser registado um aumento de temperatura que se prolonga até quarta-feira, dia 5 de fevereiro, onde se irão atingir mínimos e máximos “anormais” para a presente época do ano.
“No Alentejo, as temperaturas máximas irão atingir os 23 e 24 graus Celsius, estas que são temperaturas demasiado altas para a presente época do ano”. Uma subida das temperaturas mínimas é também prevista até dia 5 segundo a meteorologista do IPMA.
No que diz respeito ao vento, “vai ser verificada uma diminuição da intensidade, prevendo-se vento fraco para os três distritos do Alentejo” adianta Patrícia Marques.