O Alentejo (Beja, Évora e Portalegre) continua sob aviso amarelo até às 18 horas deste sábado.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em comunicado, alerta para o agravamento das condições meteorológicas no dia de hoje.
De acordo com o IPMA, a tempestade BERENICE vai afetar o continente nos próximos dias, até perder a sua expressão à superfície no início da próxima semana.
De acordo o IPMA “Apesar do seu maior impacto se esperar em Espanha, o continente vai ser afetado resultando em precipitação forte, em especial nas regiões Centro e Sul.”
Desta forma, espera-se um novo agravamento do estado do tempo este sábado, com persistência de precipitação por vezes forte, que poderá ser acompanhada de trovoada e rajadas fortes. Iniciar-se-á uma melhoria progressiva a partir da tarde, desde as regiões mais próximas do litoral oeste até ao interior. Este regime de precipitação mais intensa poderá persistir no sotavento algarvio até à madrugada de domingo (dia 13), dia em que se espera um significativo desagravamento do estado do tempo, embora possam ainda ocorrer aguaceiros, pontualmente acompanhados de trovoada, em especial no interior e durante a tarde.