O estado do tempo no início da próxima semana será geralmente seco, com baixa probabilidade de precipitação no Minho e Douro Litoral, prevendo-se a partir da segunda metade da semana um regresso da precipitação, com maior probabilidade nas regiões Norte e Centro.
De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a anomalia da precipitação para a próxima semana prevê precipitação acima do normal para a época do ano nas regiões Norte e Centro, com mais incidência no Minho e Douro Litoral, e ligeiramente abaixo do normal para a região Sul. Salienta-se que a precipitação ocorrerá maioritariamente a partir de quarta-feira, sendo esperada a passagem de superfícies frontais frias que trarão precipitação a todo o território, em especial nas regiões Norte e Centro. Devido à influência de uma crista anticiclónica na região Sul neste período, a precipitação será menos significativa.
No que diz respeito às temperaturas , as mesmas continuarão ligeiramente acima da média para a época do ano, registando, no entanto, algumas oscilações. Assim, são esperados para o início da semana valores de temperatura máxima entre 16 e 22°C nas regiões Norte e Centro e entre 18 e 23°C na região Sul, diminuindo no final da semana para valores entre 14 e 20°C e entre 17 e 21°C, respetivamente.
A temperatura mínima não apresentará variações significativas registando valores entre 5 e 11°C durante toda a semana.
Para este fim de semana, na Região Alentejo, as máximas andarão na ordem dos 18 graus em Beja e Évora e 15 graus em Portalegre neste sábado e amanhã, domingo.