Já são notórios os sinais de intervenção no majestoso Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova.
A informação foi divulgada na página oficial de facebook do santuário da Boa Nova que deixa ainda uma mensagem de agradecimento “Um bem haja a quem durante dias tem trabalhado e zelado para que o culto a Nossa Senhora da Boa Nova, continue a prevalecer.”
Recorde-se que, tal como a Rádio Campanário noticiou em 2020, o Município de Alandroal assinou um protocolo de colaboração para a realização da obra de Restauro e Conservação do Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova, em Terena, concelho de Alandroal, entre a Câmara Municipal de Alandroal, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a Confraria de Nossa Senhora da Boa Nova e a Paróquia de S. Pedro – Terena.
As obras de intervenção divide-se em três fases, sendo a mais importante a intervenção na cobertura onde estão os maiores problemas e também fará parte do projeto a requalificação total do exterior. Depois haverá uma segunda fase para intervenções no interior da capela para restauro e conservação dos refrescos. E, finalmente, a terceira fase que corresponde ao espaço envolvente que precisa de ser requalificado.
No total a obra terá um valor de cerca de 300 mil euros.
Fotos: Santuário da Boa Nova