Nisa é uma vila portuguesa no distrito de Portalegre, com cerca de 3 300 habitantes.[1]
O município de Nisa tem 7 450 habitantes subdividido em 7 freguesias . A Vila foi agraciada pelo Rei D. João I com o título de Notável, o qual desde então figura nas armas do Município.
Nisa é terra de olaria pedrada, do queijo e do seu artesanato tão distinto e de tanto por descobrir.
Por isso mesmo, o Tejo, o Queijo, o Menhir do Patalou e o Trilho da Barca d’Amieira, são alguns dos ex libris de Nisa que a Revista Visão refere na edição desta semana.
A magnífica vista sobre as Portas de Ródão, que é possível vislumbrar a partir do Trilho de Mina de Ouro do Conhal (PR9 NIS), no Arneiro, ilustra a capa da revista cujo grande destaque são os destinos “longe das multidões”.
No desenvolvimento do tema, a magazine apresenta os 7 baloiços mais “instagramáveis” do país, e inclui os já famosos “Baloiços da Árvore Lilás”, patentes no Trilho da Barca D’Amieira que é já um autêntico sucesso a nível nacional.
As Termas de Nisa, que voltaram hoje a abrir portas, disponibilizando a sua água sulfurosa a todos quantos queiram usufruir de tratamentos termais, e para os quais o Município de Nisa cede transporte desde as várias freguesias do concelho até ao Complexo Termal da Fadagosa, espaço que também volta a disponibilizar serviços de aromaterapia, proporcionando momentos de bem-estar e relaxamento.
Não faltam motivos para visitar este concelho!