O número de terrenos com aptidão agrícola na Bolsa de Terras, desceu no Alentejo no mês de Agosto.
Segundo os dados disponibilizados pela Direção-Geral de Agricultura e desenvolvimento Rural, o distrito de Évora apresenta atualmente 19 terrenos disponíveis, menos dois que em julho passado, sendo que Beja tem disponíveis 162 terrenos, menos 2 que em julho, já o distrito de Portalegre não apresenta nenhum terreno disponível, tal como acontecia no primeiro mês deste ano.
No que diz respeito ao distrito de Évora, atualmente estão disponíveis 7 terrenos privados e 12 de entidades públicas, sendo o concelho de Portel o que mais terrenos disponibiliza, 8, seguindo-se o concelho de Alandroal com 4.
Recordamos que este projeto tem a gerência do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, através da Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em parceria com várias entidades. O objetivo passa, segundo o Governo, por “facilitar o acesso à terra através da disponibilização de terras, designadamente quando as mesmas não sejam utilizadas”.
A bolsa de terras disponibiliza para arrendamento, venda ou para outros tipos de cedência as terras com aptidão agrícola, florestal e silvopastoril de privados, das autarquias locais e outras entidades públicas.
Fique com a informação detalhada dos terrenos disponíveis no distrito de Évora: