O Clube Desportivo Caça e Pesca da Terrugem inaugurou no passado sábado, dia 1 de outubro, as obras de recuperação da sua sede, pelas 16h00, na presença de um conjunto de individualidades.
A associação fica agora com um renovado espaço, mais amplo e moderno.
A Rádio Campanário acompanhou a cerimónia de inauguração das obras do clube e falou com o seu presidente, Fernando Oliveira que salientou que a sede ficou muito bonita, “foi ótimo termos conseguido fazer esta recuperação no centro da Terrugem”.
Questionado sobre os apoios na remodelação da sede do Clube Desportivo Caça e Pesca, Fernando Oliveira conta que “o apoio foi da Câmara Municipal de Elvas com um subsidio diretamente ao clube, no valor de 35 mil euros, e nós tivemos que arranjar uma forma de fazer a obra, arranjar o construtor e implementarmos as nossas ideias e impomos à câmara a nossa vontade, e eles concordaram porque a ideia era boa”.
Com 170 sócios, o clube conta com o apoio da população da Terrugem “que participa à medida de cada um, todos temos compromissos profissionais, familiares, mas quando podem estão presentes”.
Instado sobre se é um clube dinamizador de atividades, expressa que faz as atividades que um clube desta natureza deve fazer, “mais de pesca do que de caça e tem dinamizado também a freguesia da Terrugem com outro tipo de atividades”.
A reportagem da Rádio Campanário falou também com o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha que referiu que esta associação “tinha umas condições, em termos de sede, que não estavam de acordo com o que era os anseios dos associados, e a câmara comprometeu-se, fez-se a obra, e hoje inaugurou-se essa requalificação, daí ser um dia de festa”.
Nuno Mocinha diz que aproveitou a vinda à Terrugem para ouvir a população, saber o que pretendem, e quais as necessidades, dizendo que foi recebido com carinho, não lhe tendo sido pedido que se fizesse determinadas coisas, “é sinal de que a Junta de Freguesia está a fazer o seu trabalho e a câmara também, e como as pessoas me tratam, é sinal de que vão nutrindo cada vez mais carinho por mim”.
Acrescenta que “a melhor forma de fazer campanha, é fazermos o nosso trabalho todos os dias e é isso que eu faço. Aquilo que irá às próximas eleições, é a avaliação de um trabalho feito durante quatro anos, e é isso que eu acho que as pessoas devem valorizar, daí que, o que eu faço todos os dias, é trabalhar em prol deste concelho e essa é a melhor campanha que se pode fazer”, salientando que “a campanha dura quatro anos, as eleições duram um dia”.